EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES, PRINCÍPIOS E CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO/RURAL EM FRANCISCO BELTRÃO – PR
Resumo
Este artigo analisa as concepções, princípios e currículos da educação do campo/rural em Francisco Beltrão – PR. A elaboração da pesquisa orientou-se por uma pesquisa bibliográfica sobre a sua temática, combinado com um trabalho de campo nas escolas rurais do município de Francisco Beltrão. A realidade da educação do campo de Francisco Beltrão foi marcada, historicamente, por três períodos bem distintos, alternando uma proposta pedagógica tradicional de educação rural com o desenvolvimento de uma proposta de educação do campo voltada aos interesses e à vida daqueles que vivem no campo. Atualmente vive-se um momento de transição. Está em elaboração uma nova proposta de educação do campo para o município. Novos estudos podem ser realizados a partir deste para acompanhar a realidade dos próximos anos.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.