EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES, PRINCÍPIOS E CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO/RURAL EM FRANCISCO BELTRÃO – PR

Autores

  • Carlos Antônio Bonamigo

Resumo

Este artigo analisa as concepções, princípios e currículos da educação do campo/rural em Francisco Beltrão – PR. A elaboração da pesquisa orientou-se por uma pesquisa bibliográfica sobre a sua temática, combinado com um trabalho de campo nas escolas rurais do município de Francisco Beltrão. A realidade da educação do campo de Francisco Beltrão foi marcada, historicamente, por três períodos bem distintos, alternando uma proposta pedagógica tradicional de educação rural com o desenvolvimento de uma proposta de educação do campo voltada aos interesses e à vida daqueles que vivem no campo. Atualmente vive-se um momento de transição. Está em elaboração uma nova proposta de educação do campo para o município. Novos estudos podem ser realizados a partir deste para acompanhar a realidade dos próximos anos.

Downloads

Como Citar

BONAMIGO, Carlos Antônio. EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES, PRINCÍPIOS E CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO/RURAL EM FRANCISCO BELTRÃO – PR. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 7, n. 2, 2008. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/educere/article/view/1507. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão