EXPERIÊNCIAS DE ESTUDANTES NA MONITORIA ACADÊMICA EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO PÓS-PANDÊMICO
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v24i1.2024-010Palavras-chave:
Estudantes de Enfermagem, Ensino, Universidades, Tutoria, COVID-19Resumo
O estudo buscou relatar a experiência da monitoria acadêmica desempenhada por estudantes de Enfermagem na disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica I, no contexto do retorno presencial imediato pós-pandemia. Foi desenvolvido a partir da realidade de estudantes-monitores de Enfermagem de uma Instituição pública Federal, na disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica I, no cenário pós-pandêmico. A experiência evidenciou o ensino onipresente, por meio de ferramentas virtuais; apontou os desafios relacionados à relação interpessoal entre os estudantes, o que proporcionou aos monitores o desenvolvimento de estratégias de conciliação para o trabalho em equipe; denotou a importância da construção de resumos científicos os quais foram apresentados e publicados em eventos científicos. Constatou-se que os monitores desenvolveram diversas habilidades intelectuais, sociais e relacionais, assim como aperfeiçoaram competências que lhes permitiram dialogar, dinamizar e contextualizar os conteúdos da disciplina.
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