METASSÍNTESE E META-ANÁLISE: LIMITES E POSSIBILIDADES DE ENCONTRO
DOI:
https://doi.org/10.25110/arqsaude.v24i3.2020.7654Resumo
O aperfeiçoamento das técnicas utilizadas nas revisões é importante para sistematizar todo o aumento do conhecimento na Educação Física (EF); entretanto são escassos os artigos que as esclarecem. O objetivo do estudo é apresentar os principais elementos da metassíntese (qualitativo), metanálise (quantitativo) e síntese da pesquisa mista (qualitativo e quantitativo), destacando seus caminhos na EF. Utilizou-se a revisão de literatura para verificar em artigos científicos os métodos apresentam estrutura organizacional que, imparcialmente, promovem atualizações do conhecimento. Conclui-se que raros são os estudos que apresentam elementos das revisões. Além disso, são incipientes as revisões que envolvem a abordagem qualitativa na área da EF, aspecto fundamental para emergir um novo paradigma para as revisões.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.