ÍNDICE DE CAPACIDADE PARA O TRABALHO E IMAGEM CORPORAL EM FORMANDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.25110/arqsaude.v18i1.2014.5152Resumo
Avaliar os formandos de um curso de Educação Física torna-se importante, pois a partir dos resultados obtidos é possível perceber os motivos da ocorrência de dores, lesões e assim desenvolver ações que auxiliem os fatores intervenientes na saúde e na capacidade para o trabalho do futuro profissional. Em virtude disso, realizou-se uma pesquisa exploratória de caráter quantitativo. A amostra da pesquisa foi composta por 20 estudantes de Educação Física, voluntários, de ambos os sexos. Como instrumentos de coleta de dados foram utilizados cinco questionários que objetivaram avaliar a dor, as lesões, a imagem corporal e a capacidade para o trabalho. Os resultados demonstram que os indivíduos têm boa capacidade para o trabalho, contudo o número de lesões sofridas e a incidência de dores é muito alta. Já os resultados da Imagem Corporal apontam que em geral os alunos do curso de Educação Física estão satisfeitos com seu corpo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.