OPINIÃO DE MULHERES SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO PAI NO ALEITAMENTO MATERNO
DOI:
https://doi.org/10.25110/arqsaude.v20i2.2016.4674Resumo
Esta pesquisa teve o objetivo de conhecer a opinião de mulheres puérperas sobre a participação do pai no processo de aleitamento materno. Trata-se de um estudo descritivo-exploratório, em que participaram 115 mulheres com filhos de dois a oito meses de idade. Os resultados foram obtidos por meio de entrevistas semiestruturadas. Evidenciou-se que o pai exerce influência no aleitamento materno e sua ajuda facilita o processo de amamentar. Além disso, as mulheres reconhecem a importância do pai como auxiliares e incentivadores do aleitamento materno. E quanto maior o apoio dos pais, maiores as chances de sucesso no aleitamento materno, segundo as mulheres. Portanto a participação paterna no processo de aleitamento materno deve ser incentivada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.