AVALIAÇÃO MORFOLÓGICA DOS HEPATÓCITOS DE RATOS DIABÉTICOS TRATADOS COM NEEM (Azadirachta indica, A. Juss) E ESTREPTOZOOTOCINA 6 CH
Resumo
Foram avaliados os efeitos de extratos de Azadirachta indica, A. Juss e da estreptozootocina em ultra-alta diluições em sistemas dinamizados, sobre a morfologia dos hepatócitos de ratos com diabetes mellitus induzida por estreptozootocina. A análise histológica dos hepatócitos, mediante a coloração por hematoxilina e eosina, revelou que o diabetes mellitus não alterou a estrutura destas células durante os 30 dias de período experimental, assim como, não afetou a síntese e o armazenamento de glicogênio hepático, fato este evidenciado pela coloração por PAS/Hematoxilina. Não foram detectadas diferenças morfológicas entre os grupos experimentais analisados, indicando que as substâncias hipoglicemiantes administradas, também não exerceram nenhum efeito sobre o fígado dos animais.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.