AÇÕES DE ENFERMAGEM FUNDAMENTADAS À CRIANÇA PORTADORA DE HIDROCEFALIA
Resumo
A hidrocefalia é um problema permanente em que a criança necessitará de avaliação e acompanhamento regularmente. O tratamento para a criança com hidrocefalia é uma tarefa difícil, tanto para a família quanto para os profissionais de saúde. A assistência prestada para com a criança portadora de hidrocefalia deve ser realizada com sólido conhecimento técnico-científico, para que as ações sejam praticadas de forma segura. Considerando a importância da assistência do enfermeiro à criança portadora de hidrocefalia, objetivou-se, com o presente estudo, descrever as ações do enfermeiro durante a assistência ao hidrocéfalo. Trata-se de um trabalho de revisão bibliográfica. Considerando que a Hidrocefalia Infantil (HI) é uma condição que afeta o paciente por toda sua vida, priorizar a assistência de enfermagem, humanizada, pautada na promoção da qualidade de vida da criança é indispensável. Nesse sentido, cabe ao enfermeiro elaborar e implementar estratégias que melhorem não somente o quadro clínico da doença, bem como promover a saúde em seu contexto bio-psico-social, pois esse profissional é responsável por identificar e intervir nos problemas reais e potenciais.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.