A influência psicossomática em pacientes com cervicalgia e cervicobraquialgia - Relato de Caso
Resumo
No presente estudo relata-se o caso de um paciente do sexo feminino de 44 anos que apresenta quadro de “depressão” associada ao uso compulsivo do computador, levando a encurtamentos musculares da região cervical e ombros, com manifestações dolorosas caracterizando cervicobraquialgia bilateral. O tratamento fisioterapêutico constituiu inicialmente por eletroterapia associada a cinesioterapia clássica, que não apresentou bons resultados, posteriormente optou-se por técnicas fisioterapêuticas manuais e reeducação do padrão respiratório, obtendo resultados satisfatórios, com a remissão dos sintomas após quinze sessões.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.