RELATO DE EXPERIÊNCIA NA CRIAÇÃO DE UM MANUAL ELETRÔNICO PARA O ENSINO DA AVALIAÇÃO COGNITIVA PRÉ-ESCOLAR EM TERAPIA OCUPACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.25110/arqsaude.v28i1.2024-10647Palavras-chave:
Produto Educacional, Terapia Ocupacional, Curadoria de ConteúdoResumo
Objetivo: Descrever o processo de criação e as etapas de elaboração de um produto educacional do tipo manual eletrônico visando contribuir com a construção de conhecimento de graduandos de terapia ocupacional e áreas afins sobre avaliação cognitiva de pré-escolares. Relato da Experiência: Trata-se de estudo do tipo relato de experiência, onde são descritas as experiências vivenciadas no período de outubro de 2021 a março de 2023 para a construção do produto educacional elaborado a partir da dissertação de Mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Ensino em Saúde na Amazônia. Discussão: A proposta deste relato de experiência atende a uma necessidade de expor dos desafios da construção do manual para favorecer a aquisição de conhecimento dos graduandos de terapia ocupacional sobre avaliação cognitiva pré-escolar. Foram utilizadas estratégias de criação de conteúdo através de templates que culminou com uma maior uniformidade na construção dos capítulos. Conclusão: A experiência criou um manual com grande potencial para uso na aquisição de conhecimento dos graduandos, visto que, as estratégias de ensino em saúde visam a prática pedagógica direcionada e informações claras.
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