ANÁLISE DO GERENCIAMENTO DA MARCA DA EMPRESA KI BABY

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25110/receu.v19i1.6572

Resumo

A marca é considerada um dos principais ativos que uma empresa pode ter. Assim, é possível verificar que a marca é fundamental para o desenvolvimento da organização no mercado e saber gerenciá-la é essencial para fortalecê-la e conquistar clientes fiéis. Baseado nesses princípios, o presente estudo teve como objetivo analisar a gestão da marca da empresa Ki Baby, verificando qual era o seu público-alvo, o posicionamento definido e também o desempenho da marca no mercado. Nesta pesquisa, foi utilizada uma abordagem do tipo exploratória e descritiva e a sua natureza é do tipo qualitativa e quantitativa, portanto, natureza mista. Por meio da observação sistemática e dos questionários respondidos pelos consumidores, foi possível verificar qual era o seu perfil, examinar como eles definem a Ki Baby e quais as considerações que fazem sobre a empresa. Por meio da entrevista não estruturada ao gestor da empresa, foi possível apurar que a organização conhece o perfil do seu consumidor e quais são as considerações que eles fazem dela, e também verificar qual a visão que o empresário tem de como a organização está se comportando no ambiente em que está inserida. Desta forma, os objetivos foram atingidos e foi possível constatar que efetivamente o gerenciamento da marca da empresa Ki Baby não é realizado e que existem aspectos a serem melhorados, porém, mesmo não havendo esse gerenciamento, seus resultados podem ser considerados como satisfatórios.

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Publicado

20-08-2018

Como Citar

SANTOS, Paula Caroline Celestino dos. ANÁLISE DO GERENCIAMENTO DA MARCA DA EMPRESA KI BABY. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR, [S. l.], v. 19, n. 1, 2018. DOI: 10.25110/receu.v19i1.6572. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/empresarial/article/view/6572. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos