DIAGNOSTICAR O PROCESSO DE ENDOMARKETING DA NUTRIPHÓS, INDÚSTRIA DE BIOTECNOLOGIA ANIMAL
Resumo
O presente artigo teve como objetivo geral diagnosticar o processo de endomarketing da Nutriphós, indústria de biotecnologia animal, e como objetivos específicos identificar o processo de comunicação interna e suas interligações com relações interpessoais e verificar a satisfação do consumidor interno. A pesquisa é caracterizada como exploratória e descritiva, de natureza quantitativa e qualitativa, portanto, natureza mista. Para que fosse possível atingir os objetivos propostos, foram utilizados como instrumentos de pesquisa a entrevista estruturada aos gestores da empresa e a aplicação de questionário aos colaboradores. Por meio disso, foi possível identificar a importância dos colaboradores e da comunicação interna para a empresa, que apesar de utilizar métodos tradicionais, é eficiente, e que a satisfação dos colaboradores encontra-se, em geral, boa. As respostas obtidas são consideradas satisfatórias, mas mostra que a empresa pode melhorar em alguns aspectos pontuais.Downloads
Publicado
22-11-2017
Como Citar
Rogoni, T. C., Gelde, M. D., Ronqui, T., Santos, N. A. dos, Mello, J. H. de, Santos, P. C. C. dos, & Silva, A. P. de L. da. (2017). DIAGNOSTICAR O PROCESSO DE ENDOMARKETING DA NUTRIPHÓS, INDÚSTRIA DE BIOTECNOLOGIA ANIMAL. Revista De Ciências Empresariais Da UNIPAR, 17(2). Recuperado de https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/empresarial/article/view/6215
Edição
Seção
Artigos