METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO DE EMPRESAS

Autores

  • Marcos de Jesus
  • Gláucia Cristina Sebastião
  • Régio Marcio Toesca Gimenes

Resumo

Nas últimas décadas, com o aumento de operações como fusões e incorporações de empresas e com o advento do conceito de gestão, com vistas à criação de valor para o acionista, apurar o valor justo da empresa se tornou de extrema importância no âmbito empresarial. Porém, avaliar uma empresa não é algo simples, é necessário lançar mão de metodologias específicas para esta finalidade, ressaltando ainda que a escolha da metodologia adequada é de suma importância para a credibilidade do processo para o final obter-se um resultado consistente. O presente trabalho tem como objetivo levantar e descrever as principais metodologias de avaliação de empresas disponíveis na literatura financeira.

Downloads

Publicado

04-11-2013

Como Citar

JESUS, Marcos de; SEBASTIÃO, Gláucia Cristina; GIMENES, Régio Marcio Toesca. METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO DE EMPRESAS. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR, [S. l.], v. 13, n. 2, 2013. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/empresarial/article/view/4386. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos