LITERATURA E HISTÓRIA: O USO DE CONTOS NO ENSINO DE HISTÓRIA E APROXIMAÇÕES COM A LEI 10.639/03

Autores

  • Marcos Ferreira Gonçalves
  • Atenor Junior Pinto dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v30i2-003

Palavras-chave:

Ensino de História, Literatura, Lei 10.639/03

Resumo

O texto versa sobre o diálogo entre História e Literatura, marcadamente sobre a inserção dos contos em aulas de História, voltadas para a Educação Básica. Neste sentido, visibiliza uma prática educativa desenvolvida com alunos e alunas do ensino fundamental de uma escola particular  na cidade de Eunapólis -Bahia. Destaca-se ainda que esta ação de educação foi motivada pela Lei 10.639/03 e por discussões decorentes da promulgação desta legislação, entendendo que a mesma  representou significativa mudança na práxis pedagógica brasileira.

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Publicado

29-05-2023

Como Citar

GONÇALVES, Marcos Ferreira; DOS SANTOS, Atenor Junior Pinto. LITERATURA E HISTÓRIA: O USO DE CONTOS NO ENSINO DE HISTÓRIA E APROXIMAÇÕES COM A LEI 10.639/03. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 31, n. 1, p. 40–53, 2023. DOI: 10.25110/akropolis.v30i2-003. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/9976. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos