ANÁLISE DO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO DO CHOCOLATE CREME DE LACREME
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v30i1.8818Resumo
O presente estudo investigou o anúncio publicitário do chocolate Creme de LaCreme, pertencente a empresa Cacau Show, objetivando identificar os valores ideológicos presentes em tal propaganda. Teoricamente, fundamentou-se nos pressupostos de Alves (2008), Baudrillard (2002), Belk e Costa (1998), Bergson (1987), Carvalho (2002), Finestrali e Garrido (2010), Freitas e Silveira (2004), Garboggini (2008), Giddens (2002), Ghilardi-Lucena e Possati (2010), Kuazaqui (2012), Leschonski (2017), Lipovetsky (2000), Lüsher (1989), Nascimento e Santos (2010), Pires e Ferraz (2008), Schulz e Guedes (2014) e Vestergaard e Schroder (2000). Metodologicamente, foram analisados dois anúncios publicitários do mesmo produto veiculados na mídia: LaCreme – Je Taime Demais e LaCreme RockStar, buscando identificar, principalmente, os valores ideológicos inferidos nos mesmos. Como resultados foram apontados valores como requinte, tradição, sensualidade e sexualidade atrelados ao produto, como formas de seduzir o cliente a consumir o produto. Finalmente, conclui-se que a presente pesquisa oferece contribuição para o estudo de anúncios publicitários em relação à linguagem verso-visual utilizadas; e, principalmente, no que diz respeito aos ideais implícitos na publicidade com o intuito de atrair o consumidor final.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Akrópolis - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.