LIBERDADE NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v29i1.8328Resumo
A pandemia de coronavírus provocou diversas mudanças de hábitos, costumes, lazer e saúde, causando discordâncias de opiniões e sofrimentos psíquicos entre a população. O presente artigo, tem por finalidade, abordar a partir de uma visão fenomenológica existencial, a liberdade vivida durante a situação da pandemia. Buscando promover uma reflexão a partir dos conceitos fenomenológicos existenciais, como responsabilidade, facticidade, projeto original, entre outros. Relacionando esses com as orientações e protocolos sugeridos durante o período pandêmico. Diante da importância deste tema, atualmente, e na procura de empoderar a ciência, pretende-se compreender como a liberdade têm ocorrido neste período e quais questões a permeiam. Além disso, as escolhas tornaram-se cada vez mais fundamentais para a existência, impactando diretamente na vida de todos e indicando a nossa responsabilidade para com toda a humanidade, ainda mais em um momento em que muitas pessoas correm risco em virtude de um novo vírus.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.