O LÚDICO ENQUANTO IMPORTANTE FERRAMENTA PARA O ENSINO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA FASE INFANTIL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v28i1.7892

Resumo

Ao considerar os graves problemas financeiros, éticos, morais, sociais e de saúde enfrentados diariamente por indivíduos e famílias inteiras, surge a urgente necessidade de proporcionar a estes indivíduos o direito de acesso à educação financeira, como ferramenta que lhes proporcione melhor relação com o dinheiro, tornando-os conscientes e responsáveis quanto ao uso de recursos nas relações de consumo e os incentive a realização de sonhos. O presente artigo tem por objetivo mostrar que é possível ensinar educação financeira por meio de atividades lúdicas.

Biografia do Autor

Diego Oliveira Sales

Formação: Especialista em Educação Financeira com Neurociência para Docentes – Metodologia DSOSP / Universidade do Oeste Paulista

Pós-graduando em gestão financeira e controladoria / Estácio de Sá SC

Graduando em Ciências Contábeis / Universidade Cruzeiro do Sul

Graduado em Administração / Faculdade Adventista Paranaense

 

Função: Administrador

Downloads

Publicado

31-08-2020

Como Citar

SALES, Diego Oliveira. O LÚDICO ENQUANTO IMPORTANTE FERRAMENTA PARA O ENSINO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA FASE INFANTIL. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 28, n. 1, 2020. DOI: 10.25110/akropolis.v28i1.7892. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/7892. Acesso em: 5 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão