A CONSTITUIÇÃO DO HUMOR NO BLOGUE “COMO EU ME SINTO QUANDO”: A PARÓDIA POR MECANISMOS POLIFÔNICOS
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v27i1.7567Resumo
Neste trabalho, nosso objetivo é compreender como se constitui o humor pelo processo de paródia organizado a partir da oposição de perspectivas de enunciadores em textos do blogue Como eu me sinto quando. Para isso, apoiamo-nos nos pressupostos teórico-metodológicos de Bakhtin (2003; 2010) e de Authier Revuz (2004) para tratar da natureza heterogênea da linguagem. A fim de empreender a análise, pautamo-nos, ainda, na teoria da polifonia de locutores e enunciadores de Oswald Ducrot (1987) e nas considerações de Sant’Anna (2003) acerca da paródia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.