A CONSTRUÇÃO DA PERSONALIDADE NO PERÍODO DA ADOLESCÊNCIA DA CLASSE TRABALHADORA NA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL

Autores

  • Karen Brustolin Universidade Paranaense - UNIPAR
  • Tarine Bacarin Alves
  • Tatiane Superti

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v26i1.6418

Resumo

A presente pesquisa tem por intuito destacar e investigar a construção da personalidade no período da adolescência da classe trabalhadora embasado na Psicologia Histórico Cultural subsidiada pelo Materialismo Histórico Dialético. Este tema nos chamou atenção através das práticas de estágio em Centro de Referência e Assistência Social – CRAS de uma cidade do interior do Paraná. Com isso pudemos destacar os aspectos que diferenciam as classes sociais, bem como as mediações que chegam até os adolescentes que residem neste contexto e que buscam formas de sobrevivência através do trabalho.

Biografia do Autor

Karen Brustolin, Universidade Paranaense - UNIPAR

Karen Brustolin, 23 anos, acadêmica de Psicologia, Professora de Educação Infantil.

Tarine Bacarin Alves

Tarine Bacarin Alves, 22 anos, estudante de psicologia.

Tatiane Superti

Tatiane Superte, Professora Mestre do Curso de psicologia da Universidade Paranaense - UNIPAR, campus Cascavel - PR.

Downloads

Publicado

09-05-2019

Como Citar

BRUSTOLIN, Karen; ALVES, Tarine Bacarin; SUPERTI, Tatiane. A CONSTRUÇÃO DA PERSONALIDADE NO PERÍODO DA ADOLESCÊNCIA DA CLASSE TRABALHADORA NA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 26, n. 1, 2019. DOI: 10.25110/akropolis.v26i1.6418. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/6418. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão