A CONSTRUÇÃO DA PERSONALIDADE NO PERÍODO DA ADOLESCÊNCIA DA CLASSE TRABALHADORA NA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v26i1.6418Resumo
A presente pesquisa tem por intuito destacar e investigar a construção da personalidade no período da adolescência da classe trabalhadora embasado na Psicologia Histórico Cultural subsidiada pelo Materialismo Histórico Dialético. Este tema nos chamou atenção através das práticas de estágio em Centro de Referência e Assistência Social – CRAS de uma cidade do interior do Paraná. Com isso pudemos destacar os aspectos que diferenciam as classes sociais, bem como as mediações que chegam até os adolescentes que residem neste contexto e que buscam formas de sobrevivência através do trabalho.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.