Estratégias para uma compreensão geral do texto em língua estrangeira
Resumo
Este trabalho discute a importância da leitura na Língua Inglesa no Ensino Médio, como uma das habilidades aserem trabalhadas, para isso abordar-se-á as estratégias de leitura, as quais os alunos e os professores poderão utilizar-se para
que não haja a necessidade de traduzir todas as palavras como habitualmente é realizado para a compreensão do texto. Sendo
assim, este trabalho contemplará o Inglês Instrumental, no intuito de esclarecer e explicar como funcionam as estratégias:
skimming, scanning e o reconhecimento dos gêneros textuais, afi m de contribuir para o ensino da Língua Estrangeira no
Ensino Médio e para a compreensão dos textos trabalhados. Para este estudo será utilizado o aporte teórico de Totis (1991),
Kleiman (2001), Widdowson (1991), dentre outros.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.