Estratégias para uma compreensão geral do texto em língua estrangeira

Autores

  • Tatiane Henrique Sousa
  • Julia Favaretto

Resumo

Este trabalho discute a importância da leitura na Língua Inglesa no Ensino Médio, como uma das habilidades a
serem trabalhadas, para isso abordar-se-á as estratégias de leitura, as quais os alunos e os professores poderão utilizar-se para
que não haja a necessidade de traduzir todas as palavras como habitualmente é realizado para a compreensão do texto. Sendo
assim, este trabalho contemplará o Inglês Instrumental, no intuito de esclarecer e explicar como funcionam as estratégias:
skimming, scanning e o reconhecimento dos gêneros textuais, afi m de contribuir para o ensino da Língua Estrangeira no
Ensino Médio e para a compreensão dos textos trabalhados. Para este estudo será utilizado o aporte teórico de Totis (1991),
Kleiman (2001), Widdowson (1991), dentre outros.

Downloads

Publicado

18-08-2008

Como Citar

SOUSA, Tatiane Henrique; FAVARETTO, Julia. Estratégias para uma compreensão geral do texto em língua estrangeira. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 14, n. 3, 2008. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/591. Acesso em: 5 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos