A escola metódica e o movimento dos Annales: contribuições teórico-metodológicas à história
Resumo
O objetivo deste artigo é analisar alguns aspectos da historiografi a metódica do século XIX, que foi veementemente criticada pelo movimento dos Annales, nas primeiras décadas do século XX, muito embora não deixassem de aproveitar suas contribuições à pesquisa histórica. Justamente esse ponto de continuidade é pouco analisado e o artigo tenta avançar neste aspecto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.