A escola metódica e o movimento dos Annales: contribuições teórico-metodológicas à história

Autores

  • Marcilene Nascimento de Farias
  • André Dioney Fonseca
  • Diogo da Silva Roiz

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar alguns aspectos da historiografi a metódica do século XIX, que foi veementemente criticada pelo movimento dos Annales, nas primeiras décadas do século XX, muito embora não deixassem de aproveitar suas contribuições à pesquisa histórica. Justamente esse ponto de continuidade é pouco analisado e o artigo tenta avançar neste aspecto.

Downloads

Publicado

18-08-2008

Como Citar

FARIAS, Marcilene Nascimento de; FONSECA, André Dioney; ROIZ, Diogo da Silva. A escola metódica e o movimento dos Annales: contribuições teórico-metodológicas à história. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 14, n. 3, 2008. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/588. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos