A IMPLICAÇÃO DO DIVÓRCIO EMOCIONAL NO PROCESSO DA ALIENAÇÃO PARENTAL
Resumo
O trabalho faz uma reflexão explanando a Alienação Parental e Síndrome de Alienação Parental (SAP). O foco do trabalho é referente ao divórcio emocional que em muitas situações não acontece por questões que podem estar ligadas às mudanças na estrutura familiar, ao papel da mulher na sociedade e ao sentido dado ao casamento perante a sociedade. Na contemplação do trabalho se fez necessário contextualizar a Lei 12.318/10 que auxilia na identificação dos comportamentos típicos do alienador e que permite o trabalho multidisciplinar entre profissionais do Direito e da Psicologia. No alcance dos objetivos propostos utilizou-se o levantamento de referência bibliográfica, a fim de explanar, contextualizar, compreender e analisar, de tal forma viabilizou-se uma reflexão crítica sobre a alienação parental.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.