A TERRITORIALIZAÇÃO NO ESMERALDA E PARQUE DOS IPÊS
Resumo
Este artigo tem como objeto de estudo as relações entre sociedade-espaço em áreas de loteamentos provindos do incentivo Federal do Programa Minha Casa, Minha Vida - MCMV na cidade de Cascavel, Paraná. A análise se dá com o objetivo de identificar a disputa pela identidade territorial de seus usuários, apesar das situações de dificuldade na infraestrutura encontradas pelos moradores recém-instalados e dos esforços dos cortes de seleção que o programa estabelece. No primeiro momento, são abordados conceitos teóricos que estruturam a argumentação do artigo sobre os agentes formadores do espaço. No segundo, apresentam-se os dados referentes aos loteamentos estudados e pesquisa junto aos beneficiários ali instalados. As conclusões apontam para uma ressignificação ainda em conformação sobre o espaço urbanizado – a territorialização.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.