Avaliação da receptividade por parte de alunos da 5.ª série do ensino fundamental em relação a inserção de sistemas de multimídia para a aprendizagem de língua estrangeira moderna: língua inglesa.
Resumo
Esta pesquisa objetiva verificar a validade e a aplicabilidade da implantação de um software educacional aplicadoao ensino da língua inglesa aos alunos da 5. ª série do ensino fundamental. Acredita-se que a emergente necessidade de
familiarização com a informática, bem como com a língua inglesa, seja um elemento motivador para conduzir os alunos a
um aprendizado significativo que lhes possa ser útil em sua interação sócio-cultural com o mundo globalizado. Espera-se
fomentar a busca pelo aprendizado significativo mediado pelo computador em um contexto cooperativo a fim de aferir os
possíveis benefícios que a implantação de computadores dentro dos currículos escolares possa trazer a comunidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.