Avaliação da receptividade por parte de alunos da 5.ª série do ensino fundamental em relação a inserção de sistemas de multimídia para a aprendizagem de língua estrangeira moderna: língua inglesa.

Autores

  • Marta Cristina Piovesan
  • Jean Michel Rezende
  • Gilvander Freitas Sperandio
  • Márcia Roehsig Sponchiado
  • Andréia Mendonça dos Santos
  • Thaís Cristina Coelho de Ornelas

Resumo

Esta pesquisa objetiva verificar a validade e a aplicabilidade da implantação de um software educacional aplicado
ao ensino da língua inglesa aos alunos da 5. ª série do ensino fundamental. Acredita-se que a emergente necessidade de
familiarização com a informática, bem como com a língua inglesa, seja um elemento motivador para conduzir os alunos a
um aprendizado significativo que lhes possa ser útil em sua interação sócio-cultural com o mundo globalizado. Espera-se
fomentar a busca pelo aprendizado significativo mediado pelo computador em um contexto cooperativo a fim de aferir os
possíveis benefícios que a implantação de computadores dentro dos currículos escolares possa trazer a comunidade.

Downloads

Publicado

18-08-2008

Como Citar

PIOVESAN, Marta Cristina; REZENDE, Jean Michel; SPERANDIO, Gilvander Freitas; SPONCHIADO, Márcia Roehsig; SANTOS, Andréia Mendonça dos; ORNELAS, Thaís Cristina Coelho de. Avaliação da receptividade por parte de alunos da 5.ª série do ensino fundamental em relação a inserção de sistemas de multimídia para a aprendizagem de língua estrangeira moderna: língua inglesa. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 13, n. 3, 2008. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/493. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos