Estudo de caso de dois indivíduos com diagnóstico clínico de esquizofrenia: seu processo de re-inserção
Resumo
Esse trabalho tem como propósito analisar a re-inserção social do indivíduo com diagnóstico clínico deesquizofrenia, as dificuldades internas e externas pela qual o mesmo passa, bem como os meios que encontra para superá-las.
Para isso foi realizado um estudo de caso com dois indivíduos com diagnóstico clínico de esquizofrenia. Como instrumento
de pesquisa foi utilizada uma entrevista semi-estruturada. Os dados foram analisados qualitativamente, e suas análises
demonstraram que, até o término da pesquisa não detectou-se programas específicos que contribuam para o processo de
re-inserção à sociedade dos indivíduos com diagnóstico clínico de esquizofrenia, agravando a dificuldade de recapturar sua
agressividade, inerente ao ser humano.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.