MÚSICA POPULAR BRASILEIRA PÓS AUGE (1972) – O BROCK OU ROCK BRAZUCA
Resumo
O rock, que inicialmente se desenvolveu no Brasil por influência inglesa foi denominado iê, iê, iê e originou o movimento jovem guarda. Os irmãos Campello, Tony e Celly, Sérgio Murilo, Ronnie Cord e outros, em finais da década de 1950 são os pioneiros. Diversos programas de rádio plantaram com força o gênero que emergia. Na década de 1970, surgem as bandas predecessoras do heavy rock. Na década de 1990 constata-se a decadência do rock brazuca com a incorporação de elementos da MPB e surgem bandas obscuras cantando em inglês. O rock perde popularidade com o predomínio do sertanejo e do gênero Bahia. O nível do rock dos anos 1990 exibe letras sem sentido, grosseiras, indizíveis, curtição da droga e parafernália eletrônica em grandes shows. Ótimos motivos para esta linha investigativa.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.