AS RELAÇÕES SOCIAIS DO IMIGRANTE PORTUGUÊS E DA MULHER NA BELLE ÉPOQUE CARIOCA
Resumo
No presente artigo trabalharemos com a sociedade carioca desenvolvida na chamada Belle Époque brasileira. Primeiramente traçaremos observações acerca das relações sociais, de cotidiano e trabalho estabelecidas entre os portugueses recém advindos de sua nação e os brasileiros. Sequencialmente, na segunda parte do texto, trataremos das relações familiares dos grupos populares dentro do mesmo recorte.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.