MODA, MULHER E SOCIEDADE BRASILEIRA (1920-1940)
Resumo
Tem-se por objetivo analisar a relação moda-mulher em seu aspecto social, questões sobre o subjetivo da moda, seu surgimento e avanço na História. Este artigo resulta de pesquisas realizadas dentro do projeto que aborda o discurso político-religioso no Brasil de 1920-1940, no qual buscamos analisar aspectos dessa relação, levando em conta os problemas políticos e sociais. Identificando principalmente o comportamento das mulheres no Rio de Janeiro e São Paulo, busca-se entender a forma como a moda se relaciona com as pessoas, como ela afeta a atualidade e suas especificidades brasileiras no período, observando como as mudanças interferiam no cotidiano das mulheres e em uma sociedade comandada por uma política/dominação masculina.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.