A OCUPAÇÃO DO NOROESTE DO PARANÁ E A CIDADE DE UMUARAMA: UMA RETROSPECTIVA DO PROCESSO DE OCUPAÇÃO
Resumo
A ciência Geográfica valoriza o elemento histórico, pois sem compreender este, existe uma lacuna de se entender os espaços atuais e suas transformações. Neste artigo procurou-se discorrer sobre o processo de ocupação do território paranaense, em especial a região noroeste e a cidade de Umuarama. Ao se observar um determinado local, hipoteticamente, espera-se entender quais os reais acontecimentos que levaram aquele lugar a deter aquela conformação. Os processos históricos e as mudanças políticas afetam e alteram a configuração do espaço, para se entender a atual conjuntura territorial, necessita-se saber os fatos e as constatações do espaço geral, para posteriormente compreender os acontecimentos mais específicos do local.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.