O texto chárgico: um instrumento estimulador da leitura na escola
Resumo
A escola tem priorizado a leitura de textos verbais em detrimento dos não-verbais. Entretanto, trabalhar com textos não-verbais na escola é criar situações estimuladoras de leitura, o que auxilia a escola no cumprimento de sua função primordial: formar o leitor competente. O texto chárgico tem acentuada importância como forma de desenvolver a leitura crítica na prática de sala de aula, por ser um tipo textual que faz com que o leitor se depare com uma modalidade de manifestação comunicativa condensadora de múltiplas informações, veiculadas principalmente através da linguagem não-verbal, cuja interpretação aciona necessariamente um conjunto de dados e fatos contemporâneos ao momento específi co em que se instaura a relação discursiva entre o produtor e o receptor.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.