Educação: professor, leitura e transformação social

Autores

  • Inês Gemeli
  • Luiz Roberto Prandi
  • Paulo Henrique de Oliveira

Resumo

O trabalho que aqui se apresenta tem por objetivo geral focalizar a atividade docente, sobretudo a dos professores atuantes no ensino fundamental, no concernente a função social que a educação deve desempenhar. Propondo uma educação que possa nortear-se a partir da leitura. Buscando apresentar, mesmo que de forma superfi - cial, algumas mazelas sociais que cotidianamente vivenciamos e reafi rmar a importância do professor na formação dos cidadãos, mostrando que a leitura é fundamental no desenvolvimento da personalidade, e conseqüentemente na transformação da sociedade. Por fi m expor alguns mitos que obstaculizam o ensino da leitura, destacando algumas sugestões para extirpá-los.

Downloads

Publicado

11-08-2008

Como Citar

GEMELI, Inês; PRANDI, Luiz Roberto; OLIVEIRA, Paulo Henrique de. Educação: professor, leitura e transformação social. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 11, n. 2, 2008. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/335. Acesso em: 5 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos