Educação: professor, leitura e transformação social
Resumo
O trabalho que aqui se apresenta tem por objetivo geral focalizar a atividade docente, sobretudo a dos professores atuantes no ensino fundamental, no concernente a função social que a educação deve desempenhar. Propondo uma educação que possa nortear-se a partir da leitura. Buscando apresentar, mesmo que de forma superfi - cial, algumas mazelas sociais que cotidianamente vivenciamos e reafi rmar a importância do professor na formação dos cidadãos, mostrando que a leitura é fundamental no desenvolvimento da personalidade, e conseqüentemente na transformação da sociedade. Por fi m expor alguns mitos que obstaculizam o ensino da leitura, destacando algumas sugestões para extirpá-los.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.