Sobre a inteligência e a vaidade: um balanço do governo Fernando Henrique Cardoso
Resumo
O mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso se encerrou no dia 31 de dezembro de 2002. Com ele se encerra um momento importante da nossa história, uma transição do país para o século XXI, e em seu eterno anseio de ingressar na modernidade. Podemos, pois, fazer um balanço desses oito anos de seu mandato, uma herança que teremos de carregar por, pelo menos, uma nova geração que começa a fazer parte da história desse país. Essa é a intenção desse sucinto trabalho: qual a marca que a presidência de Fernando Henrique parece ter deixado entre nós?Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.