A CONDUTA ÉTICA DO PROFESSOR COM BASE NA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE
Resumo
As aulas do curso de pós-graduação em docência levaram a uma preocupação sobre o comportamento do professor em situações problemáticas, tanto no relacionamento com a própria profissão de professor e a instituição em que se exerce a atividade, quanto no relacionamento com os alunos. A melhor conduta nestas situações problemáticas é aquela que tem a ética como base e para isto é preciso entender o que é ética, sendo que, para a busca desta compreensão, este trabalho utilizou como base a Pedagogia da Autonomia, de Paulo Freire, que, sem dúvida alguma, apresenta saberes importantes para reflexão sobre uma conduta ética de todo o professor.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.