A CONDUTA ÉTICA DO PROFESSOR COM BASE NA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE

Autores

  • Albino Gabriel Turbay Junior
  • Gedson Cavinatti Rubio
  • Fernanda Garcia Velasquez Matumoto

Resumo

As aulas do curso de pós-graduação em docência levaram a uma preocupação sobre o comportamento do professor em situações problemáticas, tanto no relacionamento com a própria profissão de professor e a instituição em que se exerce a atividade, quanto no relacionamento com os alunos. A melhor conduta nestas situações problemáticas é aquela que tem a ética como base e para isto é preciso entender o que é ética, sendo que, para a busca desta compreensão, este trabalho utilizou como base a Pedagogia da Autonomia, de Paulo Freire, que, sem dúvida alguma, apresenta saberes importantes para reflexão sobre uma conduta ética de todo o professor.

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Como Citar

JUNIOR, Albino Gabriel Turbay; RUBIO, Gedson Cavinatti; MATUMOTO, Fernanda Garcia Velasquez. A CONDUTA ÉTICA DO PROFESSOR COM BASE NA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 17, n. 3, 2010. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/2854. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos