INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DO DIREITO

Autores

  • Doroteu Trentini Zimiani
  • Márcio Grama Hoeppner

Resumo

O presente estudo teve por objetivo demonstrar a importância e a possibilidade da metodologia de ensino jurídico dotada de interdisciplinaridade em seus conteúdos. Para o deslinde do trabalho utilizou-se o método de revisão de literatura, pesquisando-se doutrinas pátrias dentre as mais expressivas, além de consultas à legislação pertinente ao tema. Pode-se observar a total possibilidade da interdisciplinaridade no ensino do Direito, com vistas à formação do aplicador do Direito dotado de habilidades que o meio social requer. Finalmente, à guisa de conclusão, é importante que o professor tenha consciência do seu papel como agente da reforma educacional e melhoria do ensino jurídico, desenvolvendo com os alunos a prática da interdisciplinaridade, aproximando-se com isso da realidade que os futuros aplicadores do Direito tanto necessitam para o exercício de suas atividades

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Como Citar

ZIMIANI, Doroteu Trentini; HOEPPNER, Márcio Grama. INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DO DIREITO. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 16, n. 2, 2009. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/2302. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos