A MODERNIDADE E O FENÔMENO DA SECULARIZAÇÃO
Resumo
Este artigo propõe uma descrição do fenômeno da modernidade,apontando para as conseqüências decorrentes da substituição das explicações religiosas da Idade Média pela autonomia e soberania da razão humanana Modernidade, sobretudo a partir do ponto de vista teológico e filosófico. Quer chamar a atenção também para o fato de um possível ponto frágil no âmbito da modernidade, na medida em que ela submete a vida humana à planificação e nivelamento total.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.