HÁBITOS DE CONSUMO DE MODA DE UNIVERSITÁRIOS DAS CIDADES DE UMUARAMA E PARANAVAÍ, ESTADO DO PARANÁ
Resumo
A moda é um conceito cada vez mais difundido nas sociedadescontemporâneas, devido principalmente à sua presença maciça na mídia e também devido ao grande volume de divisas movimentadas por ela, além, é claro, de ser uma forma de as pessoas exercitarem a sua subjetividade. Com isso em mente, este presente artigo objetivou analisar os hábitos de consumo de
alunos de dois campi da Universidade Paranaense localizados nas cidades de Paranavaí e Umuarama, no estado do Paraná. Foi desenvolvido e aplicado um questionário com questões referentes à idade, faixa de renda mensal, hábitos de consumo e conhecimento do termo prêt-a-porter, além da freqüência de uso
de tatuagens. Os resultados mostraram que a maior parte dos participantes está na faixa etária de 18 a 23 anos com rendimentos mensais de entre 1 e 5 salários mínimos, adquirem roupas quando é necessário, acreditam que a moda seja uma forma de as pessoas comunicarem o seu estilo de vida e, devido a isso, adquirem roupas que mais combinem com eles, não possuem o hábito de ler revistas de moda, principalmente os homens; 11,06% possuem tatuagens e somente 14,91% conhecem o signifi cado do termo prêt-a-porter.
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