Informática na Docência: Possibilidade de Quebrar Paradigmas.

Autores

  • Laerte Vieira de Souza
  • Cacilda Zafaneli

Resumo

Este artigo se propõe a apresentar os novos paradigmas da educação enfrentados pelo educador diante da integração da escola com as novas tecnologias, como o computador e a internet. O domínio das novas formas de aprendizado faz parte das competências exigidas para o educador moderno e ele deve se utilizar delas como uma de forma preparar o indivíduo para a convivência social de forma crítica e humana. Não deve, no entanto, o docente moderno, encarar os recursos tecnológicos como um ?m, e sim como um meio, para preparar pro?ssionais que estejam comprometidos com a modernidade.

Downloads

Publicado

12-08-2008

Como Citar

SOUZA, Laerte Vieira de; ZAFANELI, Cacilda. Informática na Docência: Possibilidade de Quebrar Paradigmas. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 12, n. 2, 2008. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/22. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos