Novas mídias em sala de aula: práticas e potencialidades
Resumo
O presente artigo procura demonstrar como as chamadas novas mídias ou mídias digitais (CD, DVD, Internet, fotografia digital, arte eletrônica, etc) podem ser aplicadas como recursos didáticos em sala de aula em diversos campos do conhecimento humano – do Jornalismo à Enfermagem, do Direito à Publicidade, do ensino fundamental ao nível médio. O relato aborda ainda como se dá o processo cognitivo quando essas mídias são aplicadas, a partir das bases lançadas por Marshall McLuhan e da Teoria Geral das Implicaturas, apresentada por Paul Grice e aprofundada por Deidre Sperber e Dan Wilson, considerando-se que os meios de comunicação são parte essencial da sociedade do século 21, quando o ponto de vista é a chamada inclusão social.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.