Nos limites do pedagógico dos recursos audiovisuais: um enfoque sobre os filmes temáticos
Resumo
O presente artigo tem por objetivo analisar os limites pedagógicos da utilização dos recursos audiovisuais no processo ensino-aprendizagem com enfoque na metodologia dos filmes temáticos. A metodologia empregada na realização do presente artigo foi a pesquisa pelo método dedutivo por meio de uma revisão bibliográfica qualitativa. Os resultados que puderam ser constatados foram no sentido de reconhecer que a implementação dos recursos audiovisuais no processo ensino-aprendizagem tem o condão de viabilizar de forma favorável a compreensão dos conteúdos das disciplinas. À guisa de conclusões, pode-se afirmar que a utilização dos recursos audiovisuais na educação, especialmente os filmes temáticos, além de buscar a melhoria das aprendizagens, necessitam também de tornar o aluno um sujeito crítico e reflexivo quanto ao conteúdo que assiste, sobretudo fora do contexto escolar.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.