PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES E APRENDIZAGEM
Resumo
O presente artigo buscou dados em artigos, livros e revistas, com o objetivo de apresentar reflexões sobre a prática interdisciplinar no âmbito educacional. Considerando-se que neste século, os objetivos da sociedade estão cada vez mais exigentes, tanto no aspecto social e econômico, visando determinadas competências e habilidades do ser humano, nada mais interessante que a escola trabalhe num paradigma interdisciplinar. É um desafio para os profissionais da educação, pois interdisciplinaridade exige reflexões e ações compartilhadas em que cada participante é algo ao mesmo tempo ator e autor do processo. Vale frisar que tudo muda e se transforma, e a escola, necessariamente, inserida neste contexto, não pode fugir dessa responsabilidade, que é a de acompanhar a evolução deste novo tempo. Concluiu-se que a interdisciplinaridade favorece as ações que se traduzem na intenção educativa de ampliar a capacidade do aluno a expressar – se através de múltiplas linguagens e novas tecnologias, a posicionar-se diante da informação e interagir de forma crítica e ativa com o meio físico e social.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.