INTEGRAÇÃO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA SURDA NO ENSINO REGULAR
Resumo
O acesso à educação, direito de todo brasileiro, deve-se dar através de oportunidades iguais. O surdo é igual ao ouvinte? A língua materna dos surdos, sua forma natural de comunicação, é a Língua de Sinais, é através dela que eles compreendem o mundo. A Língua Portuguesa, para eles, é uma língua estrangeira. Como é possível desfrutar do direito à educação, se esta é fornecida em uma língua que lhes é estranha? Nesta perspectiva, e visualizando a inclusão de pessoas deficientes no contexto do ensino regular, este trabalho concentrará sua preocupação especialmente no deficiente auditivo ou na pessoa surda. Integração, inclusão/exclusão, necessidades educativas especiais, deficiëncia auditiva.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.