Brincar: Recreação ou aprendizagem?
Resumo
Quando falamos em brincadeiras e no lúdico percebemos como o desenvolvimento da criança depende muito desse processo, e que a partir de como é vivenciado e expressado pela criança esse conceito será a sua formação e suas atitudes quando adulto. Através do brincar, a criança estará aprendendo a todo o momento a socializar-se com o meio que a rodeia, e o professor é aquele que exerce papel fundamental neste processo, pois é ele quem faz a intermediação entre a criança e os diferentes conhecimentos que ela vai absorver, em qualquer das áreas do saber. Podemos dizer que recreação e aprendizagem estão interligadas quando o assunto é o desenvolvimento das crianças.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.