JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
Resumo
Brincar é um direito da criança, além disso, brincar é aprender, pois na brincadeira reside a base daquilo que mais tarde permitirá à criança aprendizagens mais elaboradas. Piaget e Vygotsky reconhecem a influência do brincar para o desenvolvimento infantil. Acredita-se, então, que o lúdico é uma proposta educacional para o enfrentamento das dificuldades no processo ensino-aprendizagem.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.