Herzog & de Meuron, Diálogo Entre Arte e Arquitetura
Resumo
Os arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron desenvolvem uma poética cujas freqüentes colaborações de artistas vem codificar a imagem de uma obra arquitetônica e artisticamente inovadora. Concebem uma arquitetura experimental baseada na integração entre arte e arquitetura, alterando as convenções do modernismo ao combinarem elementos tradicionalmente incompatíveis: barroco e clássico, formas elementares e superfícies pictoriais, minimalismo e ornamento. Herzog & de Meuron entende que é fundamental e necessária a contribuição participativa do artista, junto à equipe, com uma visão alternativa do mundo e das coisas, proporcionando aos arquitetos uma oportunidade em aprender algo novo que possa colaborar nas obras arquitetônicas. Josef Beuys, Arte Povera, Remy Zaug, Jenny Holzer, Arte Pop e Thomas Ruff representam linguagens conhecidas do universo artístico referenciais no desenvolvimento de seus trabalhos.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.