Comportamentos Não Verbais em Sala de Aula Brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v9i4.1838Resumo
Quando alguém fala sobre comportamentos não-verbais, uma pessoa pensa em comportamentos que não incluem palavras. Entretanto, esses comportamentos não-verbais tais como: caretas, silêncio, o modo de como uma pessoa olha para a outra, a entonação de voz e etc, podem significar centenas de palavras. Depende da intenção da mensagem. No contexto de sala de aula, esses comportamentos são muitos, e tanto professores quanto alunos estão envolvidos. Esta pesquisa estará focada nos comportamentos não-verbais de alunos e professores nos contextos de ensino médio e faculdade no Brasil. O objetivo é discutir e tentar mostrar as diferenças entre estes dois contextos diferentes tanto para os professores quanto para os alunos.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.