Grupos Fonológicos e Gráficos Sistemáticos Superados ou Fossilizados de Estudantes Universitários Brasileiros de Espanhol

Autores

  • Adja Balbino de Amorim Barbieri Durão
  • Cleide Madalena Cordeiro Camargo
  • Otávio Goes de Andrade

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v9i4.1837

Resumo

Este artigo versa sobre os resultados de uma das etapas da pesquisa intitulada Erros fossilizáveis / fossilizados na expressão escrita de luso-falantes brasileiros aprendizes de espanhol em diferentes níveis de estudo do idioma, desenvolvida junto à Coordenadoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Estadual de Londrina, por parte de alunos do curso de Secretariado Executivo. Tais desvios são examinados à luz do Modelo de Análise de Erros (AE), um dos paradigmas da Lingüística Contrastiva, norteando as reflexões sobre as evidências de superação ou fossilização dos erros detectados no âmbito dos aspectos fonológicos e gráficos.

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Como Citar

DURÃO, Adja Balbino de Amorim Barbieri; CAMARGO, Cleide Madalena Cordeiro; ANDRADE, Otávio Goes de. Grupos Fonológicos e Gráficos Sistemáticos Superados ou Fossilizados de Estudantes Universitários Brasileiros de Espanhol. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 9, n. 4, 2008. DOI: 10.25110/akropolis.v9i4.1837. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/1837. Acesso em: 22 dez. 2024.

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Seção

Artigos