A Escola e a Formação do Leitor

Autores

  • José Carlos Gonçalves
  • Nílvio Ourives dos Santos
  • Reinaldo Ribeiro de Castro Jr.

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v9i4.1836

Resumo

O presente artigo provoca a reflexão acerca dos significados de linguagem, propostos por Platão, para que, com eles, possamos adentrar aos (des)caminhos do verdadeiro papel da escola na formação do leitor, analisando, de forma crítica, a normatividade oficial, gerando, a posteriori, uma discussão acerca da questão do livro didático, que possibilitará o repensar dos níveis de linguagem.

Downloads

Como Citar

GONÇALVES, José Carlos; SANTOS, Nílvio Ourives dos; JR., Reinaldo Ribeiro de Castro. A Escola e a Formação do Leitor. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 9, n. 4, 2008. DOI: 10.25110/akropolis.v9i4.1836. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/1836. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos