O Poder da Carne: Novela Policial Híbrida
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v9i3.1831Resumo
O presente estudo procura elucidar aspectos relacionados à produção narrativa ficcional de Reynaldo Moura, escritor sul-rio-grandense, contemporâneo a Erico Veríssimo; porém, pouco conhecido no âmbito nacional, ao contrário do autor de O tempo e o vento, considerado um dos maiores expoentes da literatura gaúcha bem como da Literatura Brasileira do século XX. Muitos teóricos enfatizam a ausência do gênero policial na ficção produzida no Rio Grande do Sul; todavia, acreditamos que no conjunto da obra reynaldeana possam ser encontrados elementos estruturais do romance policial, como preceitua Tzvetan Todorov.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.