Integrando a Tecnologia com os Aprendizes de Língua Inglesa: Bons Motivos Para Usar Vídeo em Salas de Adultos
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v9i3.1830Resumo
Vídeo pode ser usado numa variedade de ambientes educacionais: em salas de aula, em locais de aprendizado à distância onde a informação é transmitida de um ponto central para estudantes que interagem com um facilitador via vídeo ou computador, e em situações de autodidata.Taggart (1996) diz que professores e alunos podem criar seus próprios vídeos como conteúdo para a aula ou como um meio de avaliar o desempenho do aluno. Este trabalho concentra-se no uso de vídeo com adultos aprendizes de inglês como língua estrangeira (EFL). Ele também fornece uma justificativa para o uso de vídeo com estes alunos, apresenta diretrizes para selecionar e usar vídeos na educação, discute alguns vídeos usados em programas de EFL para adultos e conclui com uma discussão do futuro do uso de vídeo na educação.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.