Integrando a Tecnologia com os Aprendizes de Língua Inglesa: Bons Motivos Para Usar Vídeo em Salas de Adultos

Autores

  • Marta Cristina Piovesan

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v9i3.1830

Resumo

Vídeo pode ser usado numa variedade de ambientes educacionais: em salas de aula, em locais de aprendizado à distância onde a informação é transmitida de um ponto central para estudantes que interagem com um facilitador via vídeo ou computador, e em situações de autodidata.Taggart (1996) diz que professores e alunos podem criar seus próprios vídeos como conteúdo para a aula ou como um meio de avaliar o desempenho do aluno. Este trabalho concentra-se no uso de vídeo com adultos aprendizes de inglês como língua estrangeira (EFL). Ele também fornece uma justificativa para o uso de vídeo com estes alunos, apresenta diretrizes para selecionar e usar vídeos na educação, discute alguns vídeos usados em programas de EFL para adultos e conclui com uma discussão do futuro do uso de vídeo na educação.
 

Downloads

Como Citar

PIOVESAN, Marta Cristina. Integrando a Tecnologia com os Aprendizes de Língua Inglesa: Bons Motivos Para Usar Vídeo em Salas de Adultos. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 9, n. 3, 2008. DOI: 10.25110/akropolis.v9i3.1830. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/1830. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos