A Culturanálise de Grupos: Novas Perspectivas em Educação
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v9i2.1825Resumo
Este artigo visa a uma explicitação da Teoria Geral do Imaginário, de Gilbert Durand, bem como de sua formulação experimental – o teste arquetípico de nove elementos (AT-9). Partindo da problemática da definição de paradigma – questão já abordada por T. Kuhn, - pretende-se vislumbrar a polarização paradigmática: de um lado, o paradigma clássico e, de outro lado, os paradigmas emergentes. Neste contexto, vislumbra-se uma nova possibilidade de análise da realidade escolar: a Culturanálise de Grupos, de Paula Carvalho.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.