A Culturanálise de Grupos: Novas Perspectivas em Educação

Autores

  • Adrian Alvarez Estrada

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v9i2.1825

Resumo

Este artigo visa a uma explicitação da Teoria Geral do Imaginário, de Gilbert Durand, bem como de sua formulação experimental – o teste arquetípico de nove elementos (AT-9). Partindo da problemática da definição de paradigma – questão já abordada por T. Kuhn, - pretende-se vislumbrar a polarização paradigmática: de um lado, o paradigma clássico e, de outro lado, os paradigmas emergentes. Neste contexto, vislumbra-se uma nova possibilidade de análise da realidade escolar: a Culturanálise de Grupos, de Paula Carvalho.

Downloads

Como Citar

ESTRADA, Adrian Alvarez. A Culturanálise de Grupos: Novas Perspectivas em Educação. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 9, n. 2, 2008. DOI: 10.25110/akropolis.v9i2.1825. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/1825. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos