A Pesquisa Como Meio Didático no Ensino Superior
Resumo
Acreditando que a Educação Superior tem como meta induzir mudanças e progresso na sociedade, o presente estudo pretende expor a necessidade de formar o aluno pesquisador que buscará conhecimentos, participará da elaboração ou reelaboração desses conhecimentos dentro de uma perspectiva dialética, baseando-se em uma concepção de homem como um ser ativo e de relações, e numa concepção de conhecimento que não pode ser “transferido” de um para o outro, mas sim construído pelo sujeito na relação com o mundo. Busca, de forma bastante original, demonstrar que a pesquisa é grande saída para o Ensino Superior, um meio que ensina, transforma, traz autonomia e senso crítico ao aluno universitário.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.